, ,

Afinal, quanto custa um Aparelho Auditivo?

Claro, não existe uma resposta definitiva, simplesmente porque existem diversos modelos de Aparelhos Auditivos. Mas podemos dar-lhe uma ideia do preço dos Aparelhos Auditivos, e, acima de tudo, esclarecer-lhe algumas dúvidas importantes.

Uma das dúvidas e problema no processo de aquisição é que os preços dos Aparelhos Auditivos é elevado quando comparado com a sua dimensão. Um pensamento recorrente é: “Vou dar tanto dinheiro por um aparelho tão pequeno…”. Esta falácia resolve-se percebendo que a mais moderna tecnologia cabe cada vez em menores espaços e percebendo o capital intangível que está a adquirir – veja aqui 7 melhorias imediatas quando começa a usar um Aparelho Auditivo.

Primeiro, gostávamos de eliminar uma ideia pré-concebida que acaba, por vezes, por trazer alguma confusão e frustração:  certamente já se cruzou com publicidade a apresentar preços dos Aparelhos Auditivos extremamente díspares e ficou mais baralhado do que esclarecido. Por isso, perceba desde já a diferença entre estes aparelhos que povoam o mercado publicitário:

– A preço baixíssimo (muitas vezes gratuitamente) pode adquirir um modelo não funcional de um Aparelho Auditivo. Serve para perceber a reduzida dimensão do aparelho e experimentar a sua colocação. Lembre-se que a experiência não vai ser gratificante pois não vai ouvir melhor e o modelo é “standard” – não feito à sua medida (como será a versão funcional). Esta opção pode ser importante como um primeiro contacto com um Aparelho Auditivo;

– Os Amplificadores Auditivos vão permitir-lhe ouvir apenas os sons mais altos. Os modernos Aparelhos Auditivos (não “Amplificadores Auditivos”) diferenciam-se destes porque são dispositivos tecnológicos avançados que podem permitir voltar a ouvir com uma clareza aproximada à natural. Os Amplificadores Auditivos também podem ser adquiridos a um preço baixo (por vezes cedido gratuitamente) e, embora permitam sentir alguma satisfação imediata, não são uma solução a médio/longo prazo – servem, isso sim, como primeira adaptação a uma melhor audição.

– A derradeira opção – aquela que procura e que lhe vai permitir voltar a ouvir com clareza em diversos contextos, ajustar o nível de som, eliminar o ruído de fundo, etc., são os Aparelhos Auditivos. Apenas aqui vai encontrar uma solução personalizada, com efeitos positivos e reais na sua audição e, por conseguinte, em diversos aspectos da sua vida.

Agora vamos falar sobre preços.

Como vimos, tanto as amostras não funcionais, como os amplificadores auditivos, podem ser adquiridos a preços muito baixos, ou até gratuitamente.

Um Aparelho Auditivo moderno, funcional, personalizado e que garante efetivamente uma melhoria substancial na performance auditiva está ao alcance de toda a gente. Como não queremos que fique com uma ideia errada do custo de um Aparelho Auditivo, para ficar a saber quanto lhe iria custar um destes aparelhos, totalmente personalizado para si, peça já uma avaliação gratuita e fique a saber o preço exato.

A diferença de preços de Aparelhos Auditivos advém do grau e tipo de perda auditiva, das características do seu canal auditivo (os Aparelhos Auditivos intra-canal, por exemplo, – que se colocam dentro do canal auditivo – podem ser desaconselhados a quem produz muita secreção no canal auditivo), e dos extras que quiser. Sim, agora temos Aparelhos Auditivos com Bluetooth, que se ligam ao seu telemóvel, a aplicações externas, etc.

O ideal é mesmo aconselhar-se com um especialista. A AudiçãoActiva tem uma equipa especializada que lhe vai aconselhar o modelo perfeito para si. Temos também soluções de vários preços de Aparelhos Auditivos para encontrar um à sua medida. Se necessário, vamos também fazer um molde único e personalizado do seu canal auditivo para que o encaixe seja perfeito e não cause desconforto. Marque agora uma visita a uma das nossas lojas para experimentar um Aparelho Auditivo.

Não espere mais…. Quanto mais tempo deixa a sua perda auditiva sem tratamento, mais complicado será resolver o problema!

 

 VOLTAR À PÁGINA INICIAL DO BLOG 

0 respostas

Deixe a sua opinião!

Quer juntar-se à discussão?
Escreva um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *