Aparelhos Auditivos

casal feliz a sugerir aparelhos de audição

Os aparelhos auditivos, apesar da grande variedade de modelos, tipo, designs e características, podem ser descritos como pequenos dispositivos eletrónicos de uso pessoal, que permitem a uma pessoa ouvir os sons e entender a fala com mais clareza, proporcionando uma melhoria geral na capacidade de comunicação.

Os aparelhos auditivos podem ser os principais aliados para resolver questões relacionadas com perda de audição.

Nos dias de hoje, vários são os tipos de aparelhos e tecnologias que existem, onde se incluem os aparelhos auditivos digitais. Este últimos complementam o estilo de vida no mundo digital que nos rodeia.

Tipos de Aparelhos Auditivos

MicroCIC

aparelho auditivo microcic
Os aparelhos auditivos microCIC são aparelhos feitos à medida, semelhantes a outros aparelhos que ficam totalmente dentro do canal, mas o seu tamanho permite uma introdução ainda mais profunda no canal auditivo.

CIC

aparelhos auditivos dentro do ouvido
Os aparelhos CIC são aparelhos auditivos que ficam dentro do canal, como indica a abreviatura CIC que em inglês significa “Completely in Canal Hearing”, que pode ser traduzida como “Completamente no Canal Auditivo”.

Semi-concha

aparelho auditivo semi concha
Os modelos Semi-Concha são mais pequenos do que os aparelhos Concha e ficam parcialmente visíveis no ouvido externo. ITC é a sigla da abreviatura em inglês “In the Chanel, que significa “no canal”.

Concha

aparelho auditivo concha
Modelo aparelho Auditivo de encaixe personalizado na orelha. Os modelos Concha são dispositivos que ficam colocados na parte visível do ouvido. ITE é a signa para “In the ear”, que significa “no ouvido”.

RIC

aparelhos auditivos com recetor no canal ric
Os modelos RIC, sigla em inglês para a expressão “receiver-in-canal” que significa “recetor no canal”, são muito semelhantes aos Retroauriculares BTE, já que o aparelho fica atrás da orelha, mas são mais pequenos e discretos.

BTE

aparelhos auditivos atras da orelha bte
Aparelho de adaptação atrás da orelha. Os aparelhos auditivos BTE, abreviatura de Behind-the-Ear que significa “atrás da orelha”. Os modelos BTE podem adaptar-se a vários tipos de dificuldades auditivas.
aparelhos auditivos qual o melhor

Descubra o melhor aparelho auditivo para si

Existe um modelo de Aparelho Auditivo para cada pessoa. Hoje os aparelhos para audição são discretos, confortáveis e inteligentes. Por outras palavras, são desenvolvidos para serem praticamente invisíveis e funcionais para que possa novamente ouvir os sons ao seu redor e compreender as vozes e perceber as palavras. Com a Audição Ativa é possível descobrir qual o melhor aparelho auditivo para si.

Aparelhos Auditivos Inteligentes

A mais Avançada Tecnologia

Estes dispositivos são inteligentes e interagem com outros dispositivos digitais, também trazem outros benefícios físicos e emocionais, associados ao bem estar e à autoestima, mas sobretudo uma agradável qualidade de vida.

A tecnologia de aparelhos auditivos que compõe estes dispositivos eleva o poder do som e a experiência auditiva pessoal a novos níveis, fazendo com que cada um ganhe a oportunidade de viver uma audição verdadeiramente natural.
Mao a apresentar um aparelho de audição

Porquê usar um aparelho auditivo?

Os aparelhos digitais são instrumentos capazes de trazer grande eficácia à sua audição, reduzindo as consequências da perda auditiva. Estes melhoram a sua percepção auditiva, ajudam o seu cérebro a manter-se activo e permitem-lhe usufruir plenamente do seu dia-a-dia. Experimente e confirme tudo o que podem fazer pela sua audição!
icone ouvir sem esforco

Ouvir sem ter de se esforçar

icone perceber as palavras

Perceber as palavras

icone entender conversas

Entender as conversas, mesmo em locais com ruído

ouvir-sons-mais-claramente

Ouvir os sons mais claros e mais nítidos. – Veja Tv com o volume normal.

icone aparelhos auditivos localizar origem dos sons

Localizar a origem dos sons – Perceber o ambiente que o rodeia

Interior Aparelho auditivo

Como funciona o Aparelho Auditivo?

O Aparelho auditivo é uma peça de tecnologia altamente sofisticada, cuja utilização permite melhorar a qualidade de vida dos utilizadores.

Estes aparelhos de audição apresentam 5 componentes comuns a todos: microfone, amplificador, altifalante, bateria e processador. Embora estes componentes sejam comuns, há diferenças significativas na tecnologia utilizada. Quanto mais evoluída a tecnologia mais confortável a utilização, maior o benefício adquirido e mais natural a sua audição.

Os mais avançados dispositivos auditivos apresentam diversas possibilidades de personalização, conectividade com dispositivos móveis e outros equipamentos por tecnologia sem fios.

Os benefícios dos aparelhos auditivos

Os aparelhos auditivos têm o poder de melhorar a qualidade de vida dos utilizadores que sofrem de dificuldade auditiva. Uma pessoa que sofra de perda de audição pode vir a sofrer de isolamento social pois não é capaz de socializar da mesma maneira ou da participar ativamente nos encontros sociais.

Qualidade de vida

qualidade de vida audição

A audição é essencial para o ser humano comunicar, aprender, trabalhar e socializar. Ajuda a manter-nos seguros e conscientes do ambiente onde estamos.

Maior independência

independencia de um utilizador de aparelhos auditivos

O primeiro passo para manter a sua independência é fazer tudo o que puder para prevenir um agravamento de uma eventual perda de audição.

Uso de tecnologias

Uso de tecnologias e audição

A tecnologia de um dispositivo auditivo pode ser considerada avançada ou básica, dependendo da sofisticação do processador, assim como da sua necessidade.

variedade de preços de aparelhos auditivos

Preços de aparelhos auditivos

O nível tecnológico de cada modelo é o que faz variar os preços dos Aparelhos Auditivos. Essa tecnologia permite melhorar com sucesso a sua audição. Por exemplo, os aparelhos auditivos atuais são mais discretos, eficazes e equipados com múltiplas funcionalidades, daí serem mais caros. No entanto dispomos de aparelhos auditivos mais baratos, adequados a todas as carteiras.

Marque já a sua Avaliação Gratuita!

avaliacao auditiva casal

1. Avaliação

É importante estar atento aos sinais de alarme e consultar um especialista, logo que as suas dificuldades auditivas comecem a interferir com as suas atividades diárias.” Não se isole, nem permita que as perda de audição dificulte a sua vida. Quanto mais cedo se corrigirem as dificuldades auditivas, maior a probabilidade de conseguir-se uma vida de qualidade a longo prazo.

2. Adaptação ao aparelho de audição

A audição degrada-se ao longo da vida por diversos motivos, a maioria das pessoas espera demasiado tempo para procurar uma solução. A perda de audição  têm consequências para o bem-estar, podendo conduzir ao isolamento social e não só.

Quanto mais cedo a necessidade de usar aparelhos auditivos for resolvida mais fácil será a adaptação.

adaptacao aos aparelhos
manutencao e assistencia aparelhos auditivos

3. Manutenção e assistência

A manutenção feita em casa deve ser simples e diária. Regularmente, o seu especialista deverá fazer uma revisão cuidada, de forma a assegurar o seu correto funcionamento e desempenho.

Deve limpar o seu aparelho auditivo a seco, com o auxílio de uma escova ou um pano macio – realize esta tarefa, de preferência à noite.

Caso sinta que o seu aparelho auditivo não está com o desempenho desejado, contacte imediatamente o seu especialista.

Ainda tem dúvidas sobre qual é o melhor Aparelho Auditivo para si? Fale connosco!

Homem senior confuso

Peça uma Demonstração Grátis!

*

* Campos de preenchimento obrigatório