Aparelhos Auditivos

Liberdade para ouvir a vida por inteiro

Os aparelhos auditivos servem para reduzir as dificuldades auditivas. O uso destes equipamentos podem proporcionar-lhe uma boa audição, conduzindo a mais liberdade, segurança e maior sensação de bem-estar.

Uma boa audição salvaguarda parte das funções cognitivas e, por isso, ajuda a manter uma mente saudável e um corpo ativo.

Através da capacidade para ampliar os sons que quer ouvir, e de reduzir os que não quer, contribuem para que ouça a vida por inteiro.

variedade de preços de aparelhos auditivos

Tipos de Aparelho Auditivo

Os aparelhos auditivos são pequenos, incluem diferentes tecnologias e são fáceis de usar. A sua vanguarda possibilita a identificação de sons graves e agudos, facilitando a distinção entre ambientes calmos e ruidosos. Com os níveis de som ajustados ao volume que realmente necessita, permitem-lhe compreender conversas com maior facilidade e viver a sua vida de forma ativa.

Adequados a si, há aparelhos que podem ser usados atrás da orelha, dentro do ouvido e no canal auditivo. Por ser um dispositivo de uso diário, é necessário perceber qual o que melhor se adapta a si e ter várias características em equação. Para além disto, também deverá ter em conta os preços e a sua necessidade de manutenção.

Todas as informações essenciais sobre aparelhos auditivos.

Guia-aparelhos-fundo-2claro

Os aparelhos auditivos quase invisíveis são feitos à medida, semelhantes a outros aparelhos que ficam totalmente dentro do ouvido, mas o seu tamanho permite uma introdução ainda mais profunda no canal auditivo.

Os CIC são aparelhos auditivos que ficam dentro do canal, como indica a abreviatura CIC que em inglês significa “Completely in Canal Hearing”, que pode ser traduzida como “Completamente no Canal Auditivo”.

Os modelos RIC, que em português significa “recetor no canal”, são muito semelhantes aos Retroauriculares BTE, já que o aparelho auditivo fica atrás da orelha, mas são mais pequenos e discretos.

Aparelho de adaptação atrás da orelha. Os aparelhos auditivos BTE, abreviatura de Behind-the-Ear que significa “atrás da orelha”. Os modelos BTE podem adaptar-se a vários tipos de dificuldades auditivas.

Todas as informações essenciais sobre aparelhos auditivos.

Guia-aparelhos-fundo-2claro
aparelhos auditivos precos audição

Preços de aparelhos auditivos

O nível tecnológico de cada modelo é o que faz variar os preços dos Aparelhos Auditivos. Essa tecnologia permite melhorar com sucesso a sua audição.

Os preços também podem estar relacionados com o seu estilo de vida. Se for uma pessoa bastante ativa pode necessitar de um determinado tipo, mais discreto e com determinadas potencialidades.

Na AudiçãoActiva dispomos de vários tipos de aparelhos auditivos e de vários níveis de preços.

As 3 etapas até pedir Orçamento

Antes de pedir um orçamento para o seu aparelho auditivo, é recomendado que estabeleça algumas etapas:
icone Numero 3 fundo cor

Avaliação

O especialista da AudiçãoActiva realiza uma série de perguntas, relacionadas com os seus hábitos e o seu estilo de vida. No final, avalia as suas eventuais limitações auditivas.
icone Numero 2 fundo cor

Demonstração

Caso necessite de um aparelho auditivo, o especialista realiza uma demonstração gratuita de modelos e dá-lhe a possibilidade de experimentar o dispositivo mais adequado a si.

icone Numero 1 fundo de cor

Orçamento

Depois de experimentar o aparelho, peça o orçamento sem qualquer custo.

Porquê usar um aparelho auditivo?

Os aparelhos digitais são instrumentos capazes de trazer grande eficácia à sua audição. Melhoram a sua perceção auditiva, ajudam o seu cérebro a manter-se ativo e permitem-lhe usufruir do seu dia-a-dia. Com o advento da tecnologia digital, o poder destes dispositivos é ainda maior, providenciando maior clareza ao nível da audição e com menos esforço por parte do utilizador.

Embora os aparelhos de audição possam ajudar a melhorar substancialmente todo o processo de comunicação, é necessário saber gerir as expetativas de quem os utiliza e apoiá-los em todo o processo de adaptação a uma nova vida. Experimente e confirme tudo o que podem fazer pela sua audição!

icone ouvir sem esforco

Ouvir sem ter de se esforçar

icone perceber as palavras

Perceber as palavras

icone entender conversas

Entender as conversas, mesmo em locais com ruído

ouvir-sons-mais-claramente

Ouvir os sons mais claros e mais nítidos. – Veja Tv com o volume normal.

icone aparelhos auditivos localizar origem dos sons

Localizar a origem dos sons – Perceber o ambiente que o rodeia

aparelhos auditivos qual o melhor

Descubra quais os melhores modelos de aparelhos auditivos para si

Para cada pessoa existe um modelo de aparelho auditivo. Os mais modernos são discretos, confortáveis e inteligentes. Por outras palavras, são desenvolvidos para se tornarem praticamente invisíveis ao uso e funcionais, de modo a que possa voltar a ouvir os sons ao seu redor.

Por outras palavras, são desenvolvidos para serem praticamente invisíveis em uso e funcionais para que possa novamente ouvir os sons ao seu redor, e compreender as vozes e perceber as palavras.

Com a AudiçãoActiva é possível descobrir qual o melhor aparelho auditivo para si.

Adaptação aos aparelhos auditivos

São vários os motivos para a degradação dos níveis auditivos. Ao longo da vida, a exposição a sons altos e a própria deterioração do ouvido interior contribuem para um decréscimo da audição. 
Se necessita de aparelhos auditivos, não adie a sua utilização. Quanto mais cedo começar a usar, mais fácil poderá ser a adaptação e mais rapidamente poderá usufruir dos resultados.

Manutenção e assistência

A manutenção feita em casa deve ser simples e diária. Regularmente, o seu especialista deverá fazer uma revisão cuidada, de forma a assegurar o seu correto funcionamento e desempenho. Deve limpar o seu aparelho auditivo a seco, com o auxílio de uma escova ou um pano macio – realize esta tarefa, de preferência à noite. Caso sinta que o seu aparelho auditivo não está com o desempenho desejado, contacte imediatamente o seu especialista.

Questões frequentes sobre aparelhos auditivos

O preço dos aparelhos auditivos é determinado pelo grau de perda auditiva e do nível tecnológico adequado, podendo variar de uns poucos 295€ a algumas centenas mais.

A escolha do aparelho auditivo adequado deverá ser sempre feita com o acompanhamento de um especialista. Alguns dos fatores que influenciam esta decisão são a natureza e a gravidade da dificuldade auditiva, o estilo de vida, a profissão, o tamanho e forma do ouvido externo e canal do ouvido interno, entre outros.

Os aparelhos auditivos são a forma mais comum de melhoria da audição. Apesar de não curarem a perda auditiva, estes dispositivos contribuem favoravelmente para maximização do potencial auditivo e da comunicação dos utilizadores.

Se sentir dificuldades auditivas em ambos os ouvidos, provavelmente a reposta é sim. Ouvir bem dos dois ouvidos só irá melhorar a sua qualidade de vida. No entanto, para saber se esta é a solução indicada para si, primeiro deverá ser avaliado por um especialista.
Podem ser uma opção para aliviar esta sensação, mas os resultados variam de utilizador para utilizador. Se experiencia zumbidos nos ouvidos, antes de procurar uma solução, consulte o seu médico ou especialista.
Em lojas especializadas, após avaliação com um especialista. Se pretende comprar um aparelho auditivo, pode dirigir-se à loja AudiçãoActiva mais perto de si e receber o devido acompanhamento especializado.
Além do pronto pagamento, existem outras formas de adquirir uma melhor audição. Pode consultar as parcerias e comparticipações em vigor na AudiçãoActiva, bem como as condições de financiamento para comprar um aparelho auditivo.
Este é um processo que requer paciência por parte do utilizador, pois pode demorar algum tempo, consoante o caso. O facto de voltar a percecionar alguns sons pode tornar-se exigente e cansativo. O importante é não desistir e focar-se no resultado: uma melhor audição e qualidade de vida. Quanto mais tempo usar os aparelhos mais rápida será a adaptação.
Pode acontecer sentir algum desconforto nos primeiros tempos de utilização, especialmente se os aparelhos não estiverem devidamente ajustados no canal auditivo. Feedback excessivo poderá também ocorrer nos casos em que o aparelho auditivo não esteja devidamente calibrado ou não for o ajustado às suas necessidades. Neste caso deve consultar a pessoa que lhe fez a colocação do aparelho auditivo.
O mais indicado é que utilize o aparelho auditivo durante todo o dia, mesmo que não esteja a fazer nenhuma atividade em particular. Deve retirá-lo apenas para dormir e quando realizar alguma atividade dentro de água, como tomar banho ou nadar.
A manutenção e limpeza são essenciais ao correto funcionamento e duração dos aparelhos auditivos. Se bem cuidados, podem ser utilizados durante 5 a 7 anos. O especialista de aparelhos auditivos da AudiçãoActiva vai explicar-lhe as melhores práticas de conservação do seu aparelho auditivo e como mudar as pilhas.
O nível tecnológico dos aparelhos mais modernos utilizados dentro do ouvido e atrás da orelha permite que estes tenham têm baterias lítio recarregáveis, que facilmente podem ser carregadas durante a noite. Os aparelhos no canal ou completamente no canal requerem baterias não recarregáveis, como as pilhas.
Existe uma garantia padrão de 3 anos para os aparelhos auditivos contra defeitos de fabrico, mas que exclui quebra ou avaria por má utilização.

Ainda tem dúvidas sobre quais são os melhores Aparelhos Auditivos para si? Fale connosco!

Homem senior confuso

"*" indica campos obrigatórios

Peça uma Demonstração Grátis!

*

* Campos de preenchimento obrigatório