O que fazer e não fazer em caso de dificuldades auditivas

o-que-fazer-e-nao-fazer-com-dificuldades-auditivas

Muito provavelmente já se sentiu perdido numa conversa ou respondeu fora de contexto ou então acha que os outros falam demasiado baixo. Estes são sinais de que sofre de uma diminuição das suas capacidades auditivas. Quando sentimos que a nossa audição já não é o que era, é natural sentirmo-nos um pouco assustados e sem saber o que fazer.

Para facilitar o dia a dia de quem vive com dificuldades auditivas, reunimos estas dicas do que se deve ou não fazer quando a audição já não se encontra no seu melhor.

O que deve fazer:

• Fazer uma avaliação com um especialista
• Perguntar às outras pessoas se também sentem dificuldades em ouvir nas mesmas situações em que sente. Isto permitirá perceber se o problema é seu ou do ambiente que o rodeia.
• Ter consciência que as dificuldades auditivas não o afetam apenas a si, mas também os seus familiares e as pessoas à sua volta
• Pesquisar sobre qual a melhor solução para o seu caso específico. Aparelhos auditivos podem ser uma ajuda imprescindível. Informe-se sobre quais os modelos existentes, quais os mais indicados ao seu estilo de vida e os melhores fabricantes do mercado.
• Falar com outras pessoas que também tenham dificuldades auditivas. Partilhar experiências pode ser extremamente benéfico para evitar o isolamento social e receber algumas dicas de pessoas que vivem com o mesmo problema.
modelos de aparelhos auditivos exibidos na mão

O que não deve fazer:

• Ignorar e achar que as dificuldades auditivas vão melhorar por si
• Acreditar que é muito novo para ter dificuldades auditivas. Esta é uma condição que afeta pessoas em todas as idades
• Deixar de sair e socializar com outros porque se sente inseguro com a sua audição
• Achar que as dificuldades auditivas afetam apenas a sua audição. Dificuldades auditivas por tratar podem levar a condições como isolamento social, depressão e até demência.1
• Ter vergonha de usar aparelhos auditivos. Quando imagina aparelhos auditivos, certamente ainda pensa nos modelos que se usavam na geração dos seus pais ou avós. A nova tecnologia implementada nos Aparelhos Auditivos faz com que seja muito mais fácil e discreto voltar a ouvir bem e, como tal, estes podem ser a ajuda ideal para pessoas com dificuldades em ouvir.
especialista-ajustar-aparelho-auditivo

Será que os aparelhos auditivos são mesmo uma verdadeira ajuda?

A resposta a esta pergunta é SIM! Ficaria espantado com a quantidade de pessoas que usam um ou dois aparelhos auditivos, por esse mundo fora! Tudo porque sentem verdadeiramente os reais benefícios que os aparelhos auditivos possibilitam – mais fácil perceber as palavras e os sons, ouvir sem esforço, vivenciar uma audição tão natural como antigamente e o conforto de uma qualidade de som superior, assegurada pela melhor tecnologia.

Na AudiçãoActiva pode fazer uma Avaliação Gratuita do aparelho auditivo mais adequado para si, sem nenhum compromisso. Não hesite!

Especialista de Avaliação AudiçãoActiva

Marque uma avaliação e experimente grátis um aparelho auditivo!

Envie o seu número de telefone que nós ligamos gratuitamente

*

* Campos de preenchimento obrigatório

Gostou deste Artigo? Partilhe através da sua plataforma favorita:

Facebook
Twitter
Email

Veja Ainda:

Na AudiçãoActiva1 queremos que se mantenha sempre a par das principais novidades e este blog é o mais recente meio de partilha. Aqui serão partilhadas as mais diversas informações. Fique atento e mantenha-se informado!
(1) AudiçãoActiva é uma empresa especializada na área da venda e programação de aparelhos auditivos. AudiçãoActiva não é prestadora de serviços de saúde. Os conteúdos dos artigos disponibilizados nesta página são meramente informativos e as suas fontes encontram-se devidamente referenciadas e confirmadas.

Preencha o formulário para ser contactado pela nossa equipa:

*

* Campos de preenchimento obrigatório

Escolha a AudiçãoActiva, escolha ouvir melhor!
Ainda tem dúvidas? Fale connosco:
Especialista de Avaliação AudiçãoActiva