Icone Ouvido Demonstração Grátis

Uma boa audição pode melhorar relação entre avós e netos

avo-com-neto
Uma das coisas mais difíceis de lidar quando se tem dificuldades auditivas é a maneira como isso pode mudar as relações com as pessoas que se ama e, não ouvir bem, afeta de forma única quem tem netos. Mas não se preocupe, estas relações podem permanecer tão fortes como sempre, com a ajuda certa.

Comunicação é a parte mais importante de uma relação

Um estudo da Universidade de Oxford demonstrou que uma boa relação entre avós e netos contribui significativamente para crianças mais equilibradas. Este estudo demonstrou ainda que, desde que a comunicação entre avós e netos seja boa, uma eventual distância entre estes acaba por não constituir um fator assim tão importante.
No entanto, para existir uma boa comunicação, é necessário que os avós consigam ouvir o que os netos dizem quando, por exemplo, falam ao telefone.

Uma boa comunicação começa com uma boa Audição

A frustração de não conseguir ouvir e comunicar com os próprios netos é, muitas vezes, a força motora que leva estas pessoas a procurar uma ajuda para o seu problema. É crucial que possam contar com a audição quando necessitam de olhar pelos netos na ausência dos pais. No caso da criança cair ou magoar-se, é importante que consigam ouvir o choro ou outro sinal de alarme.

As dificuldades auditivas podem afetar a relação com os seus netos

É sabido que o avanço da idade e as dificuldades auditivas estão fortemente relacionadas, portanto, muitos são os avós que sofrem de dificuldades auditivas que beneficiariam do uso de aparelhos auditivos e, consequentemente, de uma melhor comunicação com aqueles que mais amam.

Os netos motivam os avós a adquirir Aparelhos Auditivos

Os netos são, muitas vezes, o motivo que leva os avós com dificuldades auditivas a procurarem ajuda para minimizar o problema.

O que acontece é que os netos acabam por beneficiar também do uso dos aparelhos por parte dos avós. A comunicação torna-se muito mais clara, o que pode contribuir para o fortalecimento dos laços criados.

Utilizadores de aparelhos auditivos com os netos
Se sente que já não ouve bem, não adie a procura por ajuda. Poderá estar a pôr em risco as relações mais importantes para si. Consulte um especialista o mais cedo possível e verá como os aparelhos auditivos o podem ajudar a manter os laços que sempre estimou.
Especialista de Avaliação AudiçãoActiva

"*" indica campos obrigatórios

Marque uma avaliação e experimente grátis um aparelho auditivo!

Envie o seu número de telefone que nós ligamos gratuitamente

*

* Campos de preenchimento obrigatório

Gostou deste Artigo? Partilhe através da sua plataforma favorita:

Facebook
Twitter
Email

Veja Ainda:

"*" indica campos obrigatórios

Preencha o formulário para ser contactado pela nossa equipa:

*

* Campos de preenchimento obrigatório

Escolha a AudiçãoActiva, escolha ouvir melhor!
Ainda tem dúvidas? Fale connosco:
Especialista de Avaliação AudiçãoActiva

Nota informativa:

Na AudiçãoActiva1 queremos que se mantenha sempre a par das principais novidades e este blog é o mais recente meio de partilha. Aqui serão partilhadas as mais diversas informações. Fique atento e mantenha-se informado!
(1) AudiçãoActiva é uma empresa especializada na área da venda e programação de aparelhos auditivos. AudiçãoActiva não é prestadora de serviços de saúde. Os conteúdos dos artigos disponibilizados nesta página são meramente informativos e as suas fontes encontram-se devidamente referenciadas e confirmadas.