António Sala “no ar” com a AudiçãoActiva
Foi no espaço onde se sente em casa, num estúdio de rádio, que António Sala esteve a conversar com os seus ouvintes. Foi com a maior naturalidade que revelou sofrer de perda auditiva e como resolveu o seu problema.
Consegue imaginar como tudo começou?
Normalmente, a perda auditiva é um processo gradual e, infelizmente, a maioria das pessoas só procura ajuda quando a situação se agrava.
No caso do António Sala, são mais de 50 anos de carreira e tanto para contar, mas infelizmente, a utilização de auscultadores com a regularidade que a sua profissão impunha pode ter contribuído para o agravamento da sua condição auditiva.
Existem várias profissões de risco devido à elevada exposição ao ruído, e músicos e os técnicos de som estão na lista das profissões mais propícias ao desenvolvimento de dificuldades auditivas.
A perda de audição profissional costuma ser lenta e progressiva, e normalmente irreversível, pelo que o uso de aparelhos auditivos é praticamente a única solução nestes casos.
O António Sala procurou a ajuda da AudiçãoActiva para resolver o seu problema auditivo e assim conseguir usufruir de melhor qualidade de vida e continuar a fazer aquilo que mais gosta.
Ouvir e conversar normalmente com as pessoas que nos rodeiam é um dos maiores benefícios de quem usa aparelhos auditivos. Somos seres sociais e a comunicação e a sociabilização contribuem para gerar felicidade.
E será que é complicado usar um aparelho auditivo, será que alguém vai notar?
António Sala mostra como os aparelhos auditivos microCIC são tão pequenos que dificilmente alguém vai reparar que o está a usar: tão natural como usar óculos, com a vantagem de ninguém dar por isso.
Assista ao vídeo completo e, se for o seu caso ou se conhecer alguém com dificuldades auditivas, não adie, venha procurar uma solução adequada para si com a ajuda da AudiçãoActiva.