Covilhã dá as boas-vindas à AudiçãoActiva
A segunda loja presente na Beira Interior já abriu portas


Conheça um pouco da história da cidade neve
Localizada na encosta da Serra da Estrela, a Covilhã, também conhecida por cidade neve, viveu ao longo da história várias transformações significativas a nível demográfico e económico.
A atividade fabril foi a grande impulsionadora da transformação da cidade, na viragem do século XIX para o século XX. Com a existência de mais de 700 fábricas e 4500 postos de trabalho na região, a cidade ficou conhecida como “Manchester Portuguesa”.
De cidade industrial a cidade universitária
Com a crise industrial de 1970, a cidade teve de se adaptar à nova realidade social e económica e decidiu criar um Instituto Politécnico que permitisse o estudo dos jovens da Beira Interior, sem que para isso tivessem de abandonar a região.
A Covilhã, outrora conhecida como cidade industrial, é hoje assumidamente uma cidade universitária, com a Universidade da Beira Interior instalada numa das mais antigas e famosas fábricas industriais da região, conhecida por antiga Real Fábrica de Panos.
Com alunos provenientes de todos os pontos do país e até do estrangeiro, a Covilhã conseguiu afirmar-se novamente como cidade dinâmica e polo económico e cultural.