.

Agendar

Telefone

Menu

O que é um amplificador auditivo?

o que é um amplificador auditivo

Os amplificadores auditivos são dispositivos que amplificam o som captado pelo ouvido. São construídos para pessoas com dificuldades auditivas leves e, ao contrário dos aparelhos auditivos, não cobrem o conjunto de frequências sonoras adequado a cada pessoa. Apenas aumentam a intensidade de som.

Habitualmente, a procura por estes dispositivos deve-se ao facto de serem mais baratos mas, no que concerne à audição, todo o cuidado é pouco. Embora mais barato, o amplificador auditivo não é um equipamento certificado nem carece de aconselhamento profissional.

A compra de um amplificador comporta, por isso, um risco. Sendo um dispositivo descaracterizado, funciona apenas como um intensificador de som, tornando o som mais alto e por vezes distorcido.

A tecnologia obsoleta e a sua incapacidade de filtragem de frequências tornam o amplificador pouco fiável. Os amplificadores de má qualidade podem até bloquear a correta audição e assim diminuir a capacidade de ouvir.

Outros riscos de utilização de amplificadores auditivos

As dificuldades de audição, sejam leves ou acentuadas, carecem de cuidado apropriado. Tal como qualquer outro órgão do corpo humano, o ouvido – responsável pela audição e, também, pelo equilíbrio – exige a melhor ajuda para manter a sua função.

orelha com um amplificador auditivo

Se em relação a outros órgãos do seu corpo muitas vezes não olha a despesas, por que razão haverá de tratar o ouvido de forma diferente?

Aqui estão alguns dos riscos associados à utilização do amplificador auditivo:

No fundo, o recurso a um amplificador auditivo é o mesmo que imaginar que toda a gente usa um sapato de tamanho único. E se os pés necessitam de sapatos maiores ou mais pequenos, também a estrutura do ouvido varia de pessoa para pessoa.

Ter uma conversa num restaurante ou numa rua movimentada não é o mesmo que estar em casa ou na igreja. Para necessidades diferentes, respostas diferentes.

Todas as informações essenciais sobre aparelhos auditivos.

Guia sobre tipo de aparelhos auditivos
Guia sobre tipo de aparelhos auditivos

Aparelho Auditivo é a resposta mais adequada

Se já detetou dificuldades de audição, o recurso ao aparelho auditivo pode ser o caminho a percorrer.

A compra de um aparelho auditivo – dispositivo devidamente regulamentado, customizado e atual – inclui também uma avaliação do mesmo e acompanhamento permanente.

Ad-Descubra-Preço

Saiba quanto poderá custar o dispositivo que procura sem sair de casa

"*" indica campos obrigatórios

* Campos de preenchimento obrigatório

Tem dúvidas sobre aparelhos auditivos?

Fale com um Especialista da AudiçãoActiva:

Fale connosco
Sem compromisso

"*" indica campos obrigatórios

* Campos de preenchimento obrigatório

Siga-nos

Também lhe pode interessar

Terapia sonora: o que é e como pode ajudar?

Comprar aparelhos auditivos usados: prós e contras

Eco no ouvido: o que é e possíveis causas?

Nota informativa: Na AudiçãoActiva1 queremos que se mantenha sempre a par das principais novidades e este blog é o mais recente meio de partilha. Aqui serão partilhadas as mais diversas informações. Fique atento e mantenha-se informado! (1)AudiçãoActiva é uma empresa especializada na área da venda e programação de aparelhos auditivos. AudiçãoActiva não é prestadora de serviços de saúde. Os conteúdos dos artigos disponibilizados nesta página são meramente informativos e as suas fontes encontram-se devidamente referenciadas e confirmadas.