Aparelhos Auditivos: O que fazer e não fazer

o-que-deve-fazer-com-aparelhos-auditivos
Quando se usam aparelhos auditivos, é importante ter uma rotina diária para mantê-los a funcionar devidamente. Em simultâneo, há certas coisas a serem evitadas relativamente ao uso e cuidados com estes dispositivos, especialmente comportamentos que podem danificá-los ao ponto de precisarem de ser substituídos. A seguir está uma lista do que fazer e não fazer para manter o desempenho ideal dos seus aparelhos auditivos:

O que deve fazer:

• Use os seus aparelhos auditivos durante a maior parte do seu dia, todos os dias! Se é um utilizador recente, pode ser necessário ir-se adaptando, aumentando gradualmente o tempo de utilização nas primeiras semanas, adicionando uma ou duas horas por dia. Se, após um período razoável de adaptação, o uso do aparelho auditivo for doloroso ou desconfortável, entre em contacto com o seu especialista.
• Guarde os seus aparelhos auditivos durante a noite numa caixa desumidificadora própria para estes dispositivos, certificando-se que os desliga e abre o compartimento das pilhas, a não ser que os seus aparelhos sejam recarregáveis.
• Limpe a cera e detritos dos seus aparelhos auditivos diariamente. Evite a exposição a humidade ou transpiração, isto pode danificar as pilhas. Nunca tente secar os seus aparelhos com um secador.
• Certifique-se de que os seus aparelhos estão a funcionar quando os inserir pela primeira vez todos os dias. Para verificar, esfregue as mãos em cada orelha. Deverá conseguir ouvir o som da fricção.
• Proteja os seus aparelhos auditivos de spray de cabelo e outros produtos capilares, perfumes, óleos e tudo o que possa causar humidade.
• Mantenha os seus aparelhos auditivos longe de crianças pequenas e animais de estimação. As pilhas para aparelhos auditivos são muito perigosas se ingeridas.
• Carregue sempre consigo pilhas suplentes e substitua-as assim que o som de aviso de bateria fraca começar.
• Remova os seus aparelhos auditivos para exames de raios X ou outros procedimentos eletromagnéticos.
• No caso de dúvidas acerca do seu aparelho auditivo, entre em contacto com o seu especialista sem hesitar.
servicos-audicao-activa

O que não deve fazer:

• NÃO molhe os seus aparelhos auditivos. Não os guarde na casa de banho durante o banho e não os use ao nadar ou no spa. A humidade do vapor de água pode danificar os seus dispositivos.
• NÃO use os seus aparelhos auditivos enquanto usa o secador de cabelo, seja em casa ou no cabeleireiro. Não deixe os seus aparelhos no carro, ao pé de uma janela ensolarada, perto de um fogão ou radiador, ou qualquer outro lugar com exposição excessiva ao calor.
• NÃO durma com os seus aparelhos auditivos. Remova-os sempre antes de se deitar e coloque-os na unidade de carregamento para carregar durante a noite, se for recarregável. Caso contrário, certifique-se que abre o compartimento das pilhas e coloca o aparelho na respetiva caixa desumidificadora.
• NÃO guarde os seus aparelhos por muito tempo com as pilhas no interior. Estas podem vazar e corroer o instrumento.
• NÃO permita que outras pessoas usem os seus aparelhos auditivos.
• NÃO tente consertar os seus aparelhos auditivos sozinho. Consulte o seu especialista para qualquer outra coisa para além de limpeza, secagem ou troca de pilhas.
especialista-ajustar-aparelho-auditivo
Um bom cuidado diário e manutenção dos seus aparelhos auditivos ajudará a mantê-los em ótimas condições por um longo período de tempo.
Especialista de Avaliação AudiçãoActiva

Marque uma avaliação e experimente grátis um aparelho auditivo!

Envie o seu número de telefone que nós ligamos gratuitamente

*

* Campos de preenchimento obrigatório

Gostou deste Artigo? Partilhe através da sua plataforma favorita:

Facebook
Twitter
Email

Veja Ainda:

Na AudiçãoActiva1 queremos que se mantenha sempre a par das principais novidades e este blog é o mais recente meio de partilha. Aqui serão partilhadas as mais diversas informações. Fique atento e mantenha-se informado!
(1) AudiçãoActiva é uma empresa especializada na área da venda e programação de aparelhos auditivos. AudiçãoActiva não é prestadora de serviços de saúde. Os conteúdos dos artigos disponibilizados nesta página são meramente informativos e as suas fontes encontram-se devidamente referenciadas e confirmadas.

Preencha o formulário para ser contactado pela nossa equipa:

*

* Campos de preenchimento obrigatório

Escolha a AudiçãoActiva, escolha ouvir melhor!
Ainda tem dúvidas? Fale connosco:
Especialista de Avaliação AudiçãoActiva