Há aplicações móveis para as dificuldades auditivas. Conheça algumas

aparelhos-auditivos-e-aplicacoes-moveis

O avanço tecnológico influenciou vários aspetos das nossas vidas, desde o modo como trabalhamos até à forma como comunicamos. A tecnologia, através dos aparelhos auditivos, também acompanhou os que sentem dificuldades auditivas, não deixando ninguém de parte.

Com os aparelhos auditivos, reduzem-se as consequências das dificuldades auditivas, sendo possível ouvir e comunicar de modo possivelmente mais eficaz.

Estes dispositivos têm sido alvo de várias transformações tecnológicas: passaram de ser protótipos analógicos para se tornarem equipamentos altamente tecnológicos.

Atualmente os aparelhos auditivos são capazes de interpretar o som ambiente e reduzir o ruído de fundo, permitindo que haja um reconhecimento mais limpo na audição.

Aplicações móveis para o seu aparelho auditivo

Além das próprias características para a melhoria de audição, a componente digital dos aparelhos auditivos possibilita que haja uma conexão entre o próprio aparelho e o seu telemóvel.

Através da ferramenta de Bluetooth, a maioria dos aparelhos auditivos permite uma ligação sem fios a dispositivos móveis, proporcionando um maior controlo sobre a sua audição.

Com o seu smartphone tem a hipótese de comandar várias configurações do seu aparelho auditivo, entre as quais implementar programas personalizados, ajustar o volume ou perceber o estado da bateria do seu dispositivo. Deste modo pode ter uma experiência auditiva mais imersiva.

Conheça esta aplicação móvel, disponível no Google Play (Android) ou na App Store (iOS), para o seu aparelho auditivo:

Esta aplicação móvel é gratuita e compatível com os aparelhos auditivos da Resound, disponíveis na AudiçãoActiva. De fácil utilização, esta aplicação permite ajustar o volume, personalizar configurações e programas, ou monitorizar a percentagem de bateria do seu aparelho auditivo.

A cada vez maior sensibilização para as dificuldades auditivas contribuiu para que a tecnologia tornasse os aparelhos auditivos mais eficientes. Hoje, estes dispositivos são praticamente invisíveis, conetivos e vêm equipados com baterias recarregáveis.

(1) As aplicações móveis aqui recomendadas são resultado de uma compilação meramente informativa realizada pela AudiçãoActiva. A AudiçãoActiva é uma empresa especializada na área da venda e programação de aparelhos auditivos e não é prestadora de serviços de saúde.

Especialista de Avaliação AudiçãoActiva

Marque uma avaliação e experimente grátis um aparelho auditivo!

Envie o seu número de telefone que nós ligamos gratuitamente

*

* Campos de preenchimento obrigatório

Gostou deste Artigo? Partilhe através da sua plataforma favorita:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Veja Ainda:

Preencha o formulário para ser contactado pela nossa equipa:

*

* Campos de preenchimento obrigatório

Escolha a AudiçãoActiva, escolha ouvir melhor!
Ainda tem dúvidas? Fale connosco:
Especialista de Avaliação AudiçãoActiva