Icone Ouvido Demonstração Grátis

Novos Aparelhos Auditivos são como novos sapatos

adaptacao aos aparelhos

Lembra-se do seu último par de sapatos novos? Experimentou na loja, eles serviam e pareciam bem, mas no final do primeiro dia de uso, os seus pés estavam doridos e por um momento durante o dia, desejou ter os seus sapatos velhos de volta. Lembra-se?

Pode acontecer o mesmo quando começa a usar aparelhos auditivos. Vai estar consciente deles na sua cabeça ou nos seus ouvidos, poderá até ter comichão nos ouvidos e, no final do primeiro dia, desejar que os seus ouvidos estejam livres novamente.

Fique a saber que esta é uma reação totalmente normal. Vamos então falar sobre as diferentes formas de se adaptar aos aparelhos auditivos, de coisas que pode fazer para garantir o seu conforto e expectativas realistas para o uso destes dispositivos.

O estilo do aparelho auditivo é importante

Existem dois estilos básicos de aparelhos auditivos: os que se ajustam atrás da orelha e os que se ajustam dentro da orelha, ou seja, no ouvido. Vamos começar com aqueles que se encaixam no ouvido e são, por isso, personalizados.

Os aparelhos auditivos personalizados são moldados para se ajustarem ao seu ouvido específico. Ter algo no ouvido pela primeira vez pode ser estranho. Porém, se sentir desconforto físico, dor ou atrito, informe o seu especialista de imediato. Muitas vezes, o profissional pode modificar o aparelho e verificar o ajuste físico, de maneira a ir de encontro ao que lhe proporciona mais conforto.

Já no outro tipo de aparelhos auditivos (atrás da orelha), existe uma peça que se coloca atrás da orelha, que é então conectada a um auricular no seu ouvido. Estes auriculares vêm em vários tamanhos. Se a gema estiver fisicamente desconfortável, o seu especialista pode alterar o tamanho desta para encontrar uma que seja mais confortável. O especialista pode também recomendar um molde personalizado para o seu dispositivo para lhe proporcionar ainda mais conforto.

Dê tempo a si mesmo

Tal como com os sapatos novos, também poderá levar algum tempo a acostumar-se aos novos aparelhos auditivos. Estar consciente da presença deles nos seus ouvidos pode ser desconcertante, mas a melhor forma de se habituar é usando os seus aparelhos auditivos tanto quanto possível.

Mesmo que não sinta desconforto, possivelmente irá aperceber-se dos seus aparelhos auditivos nos primeiros dias de uso. Mas tenha presente que não demorará até que se esqueça de que os está a usar!

Defina expectativas realistas

A realidade é que terá efetivamente algo nos ouvidos, pelo que senti-los lá é normal. Mas se tiver consciência de que a adaptação é temporária e que passados um ou dois meses será quase impercetível, torna-se mais fácil não perder a motivação.

Se tiver qualquer dúvida, não se iniba de consultar o seu especialista. Ele poderá ajudá-lo nas mais variadas questões relacionadas com os seus aparelhos e até fornecer dicas adicionais.

Audição Activa oferece o melhor aconselhamento
Especialista de Avaliação AudiçãoActiva

"*" indica campos obrigatórios

Marque uma avaliação e experimente grátis um aparelho auditivo!

Envie o seu número de telefone que nós ligamos gratuitamente

*

* Campos de preenchimento obrigatório

Gostou deste Artigo? Partilhe através da sua plataforma favorita:

Facebook
Twitter
Email

Veja Ainda:

"*" indica campos obrigatórios

Preencha o formulário para ser contactado pela nossa equipa:

*

* Campos de preenchimento obrigatório

Escolha a AudiçãoActiva, escolha ouvir melhor!
Ainda tem dúvidas? Fale connosco:
Especialista de Avaliação AudiçãoActiva

Nota informativa:

Na AudiçãoActiva1 queremos que se mantenha sempre a par das principais novidades e este blog é o mais recente meio de partilha. Aqui serão partilhadas as mais diversas informações. Fique atento e mantenha-se informado!
(1) AudiçãoActiva é uma empresa especializada na área da venda e programação de aparelhos auditivos. AudiçãoActiva não é prestadora de serviços de saúde. Os conteúdos dos artigos disponibilizados nesta página são meramente informativos e as suas fontes encontram-se devidamente referenciadas e confirmadas.