Icone Ouvido Demonstração Grátis

Viajar com Dificuldades Auditivas

casal-senior-viajar

Os Aparelhos Auditivos podem ser uma preciosa ajuda nas suas viagens.

Independentemente da idade, são muitos os utilizadores de aparelhos auditivos que têm uma vida ativa. Gostam de planear passeios e viagens e, para que possam desfrutar tranquilamente destas viagens, sabem ser de extrema importância terem um cuidado especial com os seus aparelhos auditivos.

1. Viajar de carro

Se pretende fazer muitos quilómetros de carro saiba que os modelos mais recentes de aparelhos auditivos podem ser conectados por Bluetooth ao seu telemóvel e assim ouvir diretamente o GPS, sem qualquer interferência. Esta é sem dúvida uma mais-valia, mas os recentes aparelhos auditivos trazem muitas outras vantagens! Integram, por exemplo, microfones direcionais, muito úteis para quem gosta de conversar durante a condução.

Se tiver companhia durante a sua viagem, não terá de se aproximar ou virar a cabeça na direção de quem está a falar consigo. Estes microfones encarregam-se de captar os sons que interessam, para que possa conversar durante a sua viagem sem descurar a segurança.

2. Viajar de avião

Se o meio de transporte escolhido for o avião, em princípio o destino será longínquo por isso lembre-se de levar consigo uma reserva de pilhas pois não terá a garantia que no seu destino final existam lojas de aparelhos auditivos onde as possa adquirir. No caso do seu aparelho auditivo ser recarregável, atente ao formato das tomadas no seu país de destino. Estas nem sempre são iguais às que temos por cá pelo que, em alguns casos, é necessário levar consigo um adaptador para que possa carregar os seus aparelhos ao final do dia.

Ainda no aeroporto, é importante que os seus dispositivos estejam em pleno funcionamento para que não deixe de ouvir informações importantes, como a sua porta de embarque ou algum atraso que comuniquem ao altifalante. O fundamental é que usufrua da viagem sem preocupações ou imprevistos.

3. Passear em excursões

Quando o plano passa por um passeio que envolve várias pessoas, os aparelhos auditivos são imprescindíveis. Aqui as palavras-chave são perceber e participar. Perceber as informações que lhe são transmitidas e participar nas conversas com os restantes elementos do grupo.

Se, por exemplo, utilizar um guia de áudio num autocarro turístico ou num museu, saiba que estes dispositivos se conectam diretamente com os seus aparelhos para que desfrute ao máximo do passeio. Terá ainda controlo total sobre o volume do som, para que possa ajustá-lo mediante as suas necessidades. Os aparelhos auditivos dão-lhe mais confiança para estabelecer relações com as outras pessoas e tornam os convívios muito mais agradáveis.

senior-em-excursao

Passear, descobrir novos lugares e ouvir novos sons é um dos grandes prazeres da vida. Não deixe de usufruir do que o faz sentir feliz e realizado por sentir que não tem uma boa audição.

Consulte um especialista e verá que os aparelhos auditivos o ajudarão a manter uma vida ativa, onde cabem todos os passatempos a que está acostumado.

Especialista de Avaliação AudiçãoActiva

"*" indica campos obrigatórios

Marque uma avaliação e experimente grátis um aparelho auditivo!

Envie o seu número de telefone que nós ligamos gratuitamente

*

* Campos de preenchimento obrigatório

Gostou deste Artigo? Partilhe através da sua plataforma favorita:

Facebook
Twitter
Email

Veja Ainda:

"*" indica campos obrigatórios

Preencha o formulário para ser contactado pela nossa equipa:

*

* Campos de preenchimento obrigatório

Escolha a AudiçãoActiva, escolha ouvir melhor!
Ainda tem dúvidas? Fale connosco:
Especialista de Avaliação AudiçãoActiva

Nota informativa:

Na AudiçãoActiva1 queremos que se mantenha sempre a par das principais novidades e este blog é o mais recente meio de partilha. Aqui serão partilhadas as mais diversas informações. Fique atento e mantenha-se informado!
(1) AudiçãoActiva é uma empresa especializada na área da venda e programação de aparelhos auditivos. AudiçãoActiva não é prestadora de serviços de saúde. Os conteúdos dos artigos disponibilizados nesta página são meramente informativos e as suas fontes encontram-se devidamente referenciadas e confirmadas.