5 mitos que não levam a lado nenhum

5 mitos que não levam a lado nenhum

Quando se fala de aparelhos auditivos, há realmente muita desinformação. A maioria dos mitos têm origem nos aparelhos auditivos do passado. No entanto, hoje a realidade é bem diferente.

De facto, as pessoas com perda auditiva não têm necessidade de acreditar nos mitos sobre os aparelhos auditivos. Garantidamente, os aparelhos auditivos actuais são a ajuda para voltar a ouvir de forma mais clara e nítida.

Cinco mitos sobre Aparelhos Auditivos

MITO UM

Sou muito jovem para usar aparelhos auditivos

A perda auditiva não discrimina. Qualquer um pode ser afectado pela perda de audição.
Por exemplo, cada vez mais pessoas nos seus trinta, quarenta e cinquenta anos estão com problemas de audição. Mesmo em comparação a uns cinco anos atrás, a idade média do utilizador de aparelhos auditivos parece ter diminuído significativamente.

Afinal, o faz uma pessoa parecer realmente mais velha? É a incapacidade de ouvir ou de nunca perceber o que lhe dizem. Por esse motivo, os aparelhos auditivos podem fazer com que você continue a ser o jovem que é, pois permitem-lhe que siga as conversas e participe em tudo.

MITO DOIS

Aparelhos auditivos fazem barulhos incómodos

Os aparelhos auditivos mais antigos e de tecnologia ultrapassada causavam alguns ruídos incómodos para a audição. Actualmente, os aparelhos auditivos modernos integram funcionalidades que tratam a fala e o ruído de maneira diferente. Cada som é identificado e processado para possibilitar uma audição natural, clara e nítida. O desconforto dos ruídos foi eliminado. Por isto mesmo, a qualidade de audição, seja qual for o ambiente em que você se encontre, está garantida.

MITO TRÊS

Aparelhos auditivos são grandes e muito feios

Os aparelhos auditivos modernos são minúsculos e praticamente invisíveis no ouvido ou atrás da orelha. Já se foram os dias da “banana” bege pendurada na orelha.

No entanto, agora são completamente ergonómicos, desenhados para se adaptarem discretamente ao ouvido ou orelha do utilizador. Além do mais, muitos têm recebido prémios internacionais pelo seu desenho e tecnologia.

MITO QUATRO

Todos os aparelhos auditivos são a mesma coisa

Os aparelhos auditivos variam muito de fabricante para fabricante, modelos e níveis de desempenho. Por isso é que que ter uma variedade de escolha é tão importante; porque nenhum aparelho auditivo, por melhor que seja, se adequa a todos os indivíduos.

MITO CINCO

Aparelhos Auditivos são muito caros

Os aparelhos auditivos variam muito de preço. Algumas lojas e clínicas cobram mais de 8 mil euros para um par de aparelhos auditivos. No entanto, já há distribuidores com preços mais baixos em Aparelhos Auditivos. Por exemplo, a AudiçãoActiva tem uma gama diversificada de modelos de Aparelhos Auditivos – a poupança é garantida!

Sente dificuldades em ouvir todos os sons? Ou conhece alguém que sente? Então não adie. Fale connosco!

Partilhe este artigo com familiares e amigos