Foi aconselhado a usar Aparelhos Auditivos. E agora?

Foi aconselhado a usar Aparelhos Auditivos. E agora?

A perda auditiva afecta a sua comunicação com as pessoas ao seu redor – mas você não está sozinho. Os Aparelhos Auditivos da AudiçãoActiva podem ajudá-lo no caminho para uma melhor audição.

Certamente que terá muitas perguntas desde o momento em que foi informado que precisava de um aparelho auditivo. Por isso é muito importante que se faça acompanhar por um familiar ou amigo.

A escolha de um aparelho auditivo será feita com base nas suas necessidades e nos resultados de seu teste.

Usar Aparelhos Auditivos

Os aparelhos auditivos reparam a minha audição?

Antes de mais, quando começar a usar seus aparelhos auditivos, o ruído de fundo pode parecer alto e distractivo. Até a sua própria voz poderá soar mais alta. Dê-lhe tempo para se acostumar a ouvir com seus aparelhos auditivos.

Com um bom acompanhamento, vai ficar mais fácil de ouvir e entender a fala. Com o tempo, você deve ficar mais relaxado e não mais vai precisar de pedir que repitam o que lhe estão a dizer. E não se esqueça, poderá sempre falar com o Especialista da AudiçãoActiva para efectuar pequenos ajustes nos seus Aparelhos Auditivos para obter melhores resultados.

Preciso de um ou dois aparelhos auditivos?

Se tiver uma perda auditiva em ambos os ouvidos, é recomendável que use dois aparelhos auditivos. Pesquisas mostram que dois aparelhos auditivos são mais úteis do que um para melhorar o conforto e adaptação. Por exemplo, usar dois aparelhos auditivos pode ajudá-lo a determinar a direção de um determinado som, como um carro que se aproxima.

O uso de dois aparelhos auditivos também pode melhorar sua compreensão da fala em situações ruidosas. Muitas pessoas que usam aparelhos auditivos dizem que sua experiência auditiva parece mais natural e que elas estão mais relaxadas enquanto ouvem.

Todos os aparelhos auditivos são iguais?

Não. Os aparelhos auditivos são diferentes em estilo, tamanho, grau de amplificação, controle de volume e características especiais. O Especialista da AudiçãoActiva pode aconselhá-lo sobre estilos de aparelhos auditivos que melhor atendam às suas necessidades de comunicação e orçamento.

Mas antes de tomar uma decisão, faça uma experimentação gratuita do Aparelho Auditivo e partilha a sua opinião com o Especialista da AudiçãoActiva. É importante que sinta algumas melhorias na sua audição assim que coloque o Aparelho.

Pontos-chave para lembrar

  • A PERDA AUDITIVA NÃO PRECISA DE LIMITAR O SEU BEM-ESTAR

    Aparelhos Auditivos ajustados adequadamente à sua perda auditiva e o desenvolvimento de boas estratégias de comunicação podem ajudá-lo em muitas situações auditivas.

  • NÃO ADIE! PROCURE UMA SOLUÇÃO O QUANTO ANTES

    Os Aparelhos Auditivos não retornam sua audição ao normal, mas oferecem ajuda à maioria das pessoas com perda auditiva e são uma das soluções com melhores resultados.

  • FALE COM O SEU ESPECIALISTA DE APARELHOS AUDITIVOS

    Converse com seu Especialista sobre eventuais dificuldades que esteja a sentir com os seus novos aparelhos auditivos – na maioria das vezes os dispositivos precisam apenas de um simples ajuste.

  • MANTENHA UM ACOMPANHAMENTO REGULAR

    Regularmente efectue uma afinação e limpeza do seu Aparelho Auditivo. Se sentir mudanças na sua capacidade auditiva entre de imediato em contacto com o seu Especialista em Aparelhos Auditivos.

Na AudiçãoActiva experimente grátis e sem compromisso um Aparelho Auditivo.