5 mitos sobre Aparelhos Auditivos

Quando se fala de aparelhos auditivos, há realmente muito desconhecimento. Muito do que hoje é considerado conhecimento sobre dificuldades auditivas e aparelhos auditivos é baseado em informações desatualizadas ou simplesmente erradas. Há ideias formadas e opiniões firmes sobre estes temas que prevalecem nos dias de hoje e não correspondem de todo à realidade.

Os aparelhos auditivos atuais são a ajuda para voltar a ouvir de forma mais clara e nítida, para muitos dos que têm dificuldades auditivas.
Homem com dificuldades auditivas

MITO UM

Usar aparelhos auditivos torna os ouvidos preguiçosos

Muitas pessoas com alguma dificuldade auditiva adiam procurar uma solução porque acham que os ouvidos vão ficar piores, como que “preguiçosos”. Na verdade, acontece o oposto. As pessoas com dificuldades auditivas geralmente não conseguem recuperar a audição normal, mas podem ser ajudadas com a tecnologia encontrada nos aparelhos auditivos.

A utilização atempada de aparelhos auditivos pode assim contribuir para melhorar a sua qualidade de vida.

MITO DOIS

Só as pessoas mais velhas usam aparelho auditivo

Embora as dificuldades auditivas possam, predominantemente, agravar-se com o avançar da idade, é cada vez mais frequente os jovens apresentarem problemas auditivos devido a práticas como a exposição prolongada a sons de alta intensidade. A utilização de aparelhos auditivos é uma prática comum para ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas com dificuldades auditivas, independentemente da idade.

MITO TRÊS

Os aparelhos auditivos são grandes e inestéticos

Aquela imagem dos aparelhos auditivos gigantes, pendurados na orelha, é coisa do passado. Nos últimos anos, a evolução tem sido contínua e os aparelhos auditivos atuais são cada vez mais avançados e discretos. Agora são completamente ergonómicos, desenhados para se adaptarem discretamente ao seu ouvido ou orelha. Além do mais, muitos têm recebido prémios internacionais pelo seu desenho e tecnologia.

MITO QUATRO

Os aparelhos auditivos têm
preços muito elevados

Os aparelhos auditivos variam muito de preço. Alguns estabelecimentos cobram valores elevados por um par de aparelhos auditivos, no entanto, há distribuidores com preços mais baixos de Aparelhos Auditivos. Por exemplo, a AudiçãoActiva tem uma gama diversificada de modelos de Aparelhos Auditivos.

MITO CINCO

Todos os aparelhos auditivos são a mesma coisa

Os aparelhos auditivos variam muito de fabricante para fabricante, assim como nos modelos e níveis de desempenho. Por isso, é muito importante ter uma variedade de opções de escolha à sua disposição. Para além disso, um aparelho auditivo, por melhor que seja pode ser o ideal para um indivíduo e não ser para outro, sendo essencial que experimente antes de adquirir.
Especialista de Avaliação AudiçãoActiva

Marque uma avaliação e experimente grátis um aparelho auditivo!

Envie o seu número de telefone que nós ligamos gratuitamente

*

* Campos de preenchimento obrigatório

Gostou deste Artigo? Partilhe através da sua plataforma favorita:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Veja Ainda:

Preencha o formulário para ser contactado pela nossa equipa:

*

* Campos de preenchimento obrigatório

Escolha a AudiçãoActiva, escolha ouvir melhor!
Ainda tem dúvidas? Fale connosco:
Especialista de Avaliação AudiçãoActiva