Icone Ouvido Demonstração Grátis

Como devo limpar os meus aparelhos auditivos?

Quer sejam de colocar dentro do ouvido ou atrás da orelha, quer sejam recarregáveis ou de pilhas, todos os aparelhos auditivos precisam de cuidados frequentes.

Existem alguns procedimentos rotineiros de higiene muito simples e rápidos que podem ser bastante benéficos, quer para a experiência e conforto auditivo do utilizador, quer para prolongar a vida útil dos dispositivos.
assistencia tecnica a aparelhos auditivos
Se investiu o seu dinheiro nestas soluções auditivas, é importante que também invista algum do seu tempo na manutenção das mesmas. Porquê? Porque com certeza o seu objetivo é ter uma melhor audição em todas as situações e para isso os aparelhos auditivos devem estar com o melhor desempenho possível.

Neste seguimento, é importante ter presente, que a utilização diária e prolongada propicia a exposição dos aparelhos a vários elementos que os desgastam e danificam se não forem devidamente cuidados. A cera dos ouvidos, a humidade, o calor, a poeira e detritos são agentes externos que podem interferir com o seu funcionamento e em relação aos quais é fundamental adotar uma rotina de limpeza.
Rotina de limpeza
Por ser um processo muito simples e rápido, pode facilmente ser feito por si. Deve limpar os seus aparelhos todos os dias, por exemplo à noite antes de dormir quando os retira. Não deve utilizar água ou líquidos não apropriados para este efeito, pois podem danificar os circuitos do dispositivo.

Antes de começar, certifique-se que tem as mãos limpas e secas e que colocou os aparelhos numa superfície plana e sem sujidade.

De seguida, limpe-os a seco, com auxílio de um pano macio, uma escova, um ponteiro de remoção de cera ou um limpador de ventilação de acordo com o modelo em questão.

No final da limpeza, o ideal será colocá-los numa caixa desumidificadora para que fiquem bem secos. Esta caixa também é uma boa opção para guardá-los e transportá-los de forma segura.

Quando não estão a ser utilizados, por exemplo durante a noite enquanto dorme, não se esqueça de deixar o porta-pilhas aberto. Para além de evitar o desperdício de bateria, proporciona também uma secagem mais rápida.
imagem de como limpar os aparelhos para os ouvidos
Se tiver dúvidas quanto ao procedimento de limpeza do modelo que utiliza, não hesite e consulte os nossos tutoriais em vídeo:
Caso o problema persista ou seja necessária assistência técnica, não hesite em entrar em contacto com os nossos especialistas.
Especialista de Avaliação AudiçãoActiva

"*" indica campos obrigatórios

Marque uma avaliação e experimente grátis um aparelho auditivo!

Envie o seu número de telefone que nós ligamos gratuitamente

*

* Campos de preenchimento obrigatório

Gostou deste Artigo? Partilhe através da sua plataforma favorita:

Facebook
Twitter
Email

Veja Ainda:

"*" indica campos obrigatórios

Preencha o formulário para ser contactado pela nossa equipa:

*

* Campos de preenchimento obrigatório

Escolha a AudiçãoActiva, escolha ouvir melhor!
Ainda tem dúvidas? Fale connosco:
Especialista de Avaliação AudiçãoActiva

Nota informativa:

Na AudiçãoActiva1 queremos que se mantenha sempre a par das principais novidades e este blog é o mais recente meio de partilha. Aqui serão partilhadas as mais diversas informações. Fique atento e mantenha-se informado!
(1) AudiçãoActiva é uma empresa especializada na área da venda e programação de aparelhos auditivos. AudiçãoActiva não é prestadora de serviços de saúde. Os conteúdos dos artigos disponibilizados nesta página são meramente informativos e as suas fontes encontram-se devidamente referenciadas e confirmadas.