Icone Ouvido Demonstração Grátis

Cuidados a ter com os aparelhos auditivos no verão

Homem com aparelhos auditivo na praia
O verão chegou e com ele os dias solarengos e mais compridos, o calor, as tardes de praia e os mergulhos infindáveis na piscina! Para quem usa aparelhos auditivos, chegam também alguns cuidados extra a ter na estação mais quente do ano.

É a época de eleição dos portugueses para tirar o seu maior período de férias. As temperaturas são mais quentes, os dias mais longos e propícios aos convívios e atividades fora de casa, que normalmente envolvem água e suor! Dois componentes pouco amigos destes dispositivos.

Mas não se assuste! Com algumas precauções bastante simples, pode aproveitar o seu verão ao máximo. Deixamos-lhe algumas.

Temperaturas altas

Por serem dispositivos compostos por placas de circuitos eletrónicos, os aparelhos auditivos são sensíveis ao clima e as temperaturas elevadas podem causar danos na sua tecnologia. Por isso, deve evitar deixá-los em lugares muito quentes ou com excessiva exposição solar, como dentro do carro ou na toalha de praia.

Caso o seu aparelho funcione a pilhas, quando o retirar, o aconselhado é deixar o compartimento da pilha aberto para evitar que esta inche e cause danos.

audicao activa em família
Água

Verão é sinónimo de mergulhos. No entanto, como qualquer dispositivo eletrónico é importante lembrar-se que o seu aparelho auditivo pode danificar-se se entrar em contacto com a água. O mais indicado é que o retire e guarde num local seguro, por exemplo numa caixa desumidificadora, Antes de o colocar novamente, deve secar muito bem as orelhas.

No entanto, se por acaso se esquecer e este entrar em contacto com a água, deve:

Suor
Tal como a água, a transpiração excessiva, provocada pelo calor característico desta estação do ano, também não é muito favorável à manutenção destes dispositivos. Neste caso, deve secar regularmente o excesso de suor das orelhas e do próprio aparelho com um pano ou lenço limpo e seco.
Protetor solar

Colocar proteção antes da exposição solar é aconselhável para protegermos a nossa pele do sol. No entanto, o material do aparelho auditivo pode ser sensível a alguns dos componentes químicos dos protetores solares. O mais indicado é espalhar o creme, lavar muito bem as mãos e só depois colocá-los, evitando assim o contacto.

Seja no verão ou durante o resto do ano, há procedimentos que devem ser tidos em consideração para manter o bom desempenho dos seus aparelhos e não comprometer a sua audição.

Utilizar um local seguro para guardá-los e protegê-los do calor, da areia, poeira ou outras impurezas é essencial. Uma boa solução pode ser a utilização de uma caixa desumidificadora, que além de os proteger destes agentes externos, higieniza e remove as bactérias.

Se tiver alguma dúvida relativamente aos cuidados que deve ter nesta estação do ano, o mais indicado será contactar um especialista.

Especialista de Avaliação AudiçãoActiva

"*" indica campos obrigatórios

Marque uma avaliação e experimente grátis um aparelho auditivo!

Envie o seu número de telefone que nós ligamos gratuitamente

*

* Campos de preenchimento obrigatório

Gostou deste Artigo? Partilhe através da sua plataforma favorita:

Facebook
Twitter
Email

Veja Ainda:

"*" indica campos obrigatórios

Preencha o formulário para ser contactado pela nossa equipa:

*

* Campos de preenchimento obrigatório

Escolha a AudiçãoActiva, escolha ouvir melhor!
Ainda tem dúvidas? Fale connosco:
Especialista de Avaliação AudiçãoActiva

Nota informativa:

Na AudiçãoActiva1 queremos que se mantenha sempre a par das principais novidades e este blog é o mais recente meio de partilha. Aqui serão partilhadas as mais diversas informações. Fique atento e mantenha-se informado!
(1) AudiçãoActiva é uma empresa especializada na área da venda e programação de aparelhos auditivos. AudiçãoActiva não é prestadora de serviços de saúde. Os conteúdos dos artigos disponibilizados nesta página são meramente informativos e as suas fontes encontram-se devidamente referenciadas e confirmadas.